Qual Seu tipo de pele?

Muitos pensam que não, mas conhecer o tipo de pele é muito importante para manter uma pele linda e saudável e livre de disfunções, como rugas, acne e manchas.

O cuidado com a pele através de produtos é fundamental para a prevenção dessas disfunções, porém é necessário o uso correto desses produtos, de acordo com o tipo de pele de cada um, para que o resultado esperado não seja o inesperado.

brancosiillllll

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cada pessoa tem seu tipo de pele, podendo ser normal, seca, oleosa ou mista. E o que determina o tipo de cada um é a combinação de 3 fatores: a quantidade de água, a quantidade de lipídios e o nível de sensibilidade da pele.

PELE NORMAL: O tipo menos comum, caracterizado por poucos poros visíveis, possui aspecto rosado e textura aveludada. A quantidade de gordura e água são ideais, mantendo a hidratação correta e não apresentando imperfeições. O aparecimento de rugas é variável, sendo mais propensa nas regiões dos olhos.

PELE SECA: Causada por fatores genéticos, hormonais ou ambientais, como o tempo frio e seco ou pela radiação ultravioleta, a pele seca é caracterizada pela perda de água em excesso, por poros praticamente invisíveis, por nenhuma luminosidade e por aspereza. Pessoas com esse tipo de pele tem maior probabilidade de ter rugas, descamações e manchas vermelhas.

PELE LIPÍDICA: Devido a maior produção de lipídios, a pele lipídica é caracterizada por poros dilatados, aspecto brilhante, úmido e espesso. É decorrente de fatores genéticos ou hormonais, pela puberdade, dieta rica em lipídios e exposição solar em excesso. Possui menor tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

PELE MISTA:  É a combinação da pele seca e lipídica, apresenta oleosidade e poros dilatados na região T (testa, região e queixo) e nas bochechas e extremidades é caracterizado pelo aspecto seco. O aparecimento de rugas é variável e geralmente, precoce.

como-identificar-seu-tipo-de-pele

Agora é só analisar quais características se adequam mais a sua pele e realizar a rotina própria para seu tipo de pele, fazendo o uso produtos de produtos próprios para seu tipo. Não esqueça, é claro, de consultar um dermatologista ou profissional capacitado.

 

Até pessoal, fiquem com Deus!

 

Qualquer dúvida estou a disposição, basta me mandar um email: contatopriscillaqueiroz@gmail.com

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Qual Seu tipo de pele?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s